quinta-feira, 31 de maio de 2018

Má Circulação nas Pernas Como Tratar? Veja Esses 3 Sucos!

 


Tratamento natural para má circulação nas pernas, com 3 super sucos

O que ajuda a circulação nas pernas?

A maioria das mulheres tem problemas de circulação nas pernas, e é muito comum sentir as pernas inchadas ou sofrer com as varizes, que são sintomas da insuficiência venosa crônica dos membros inferiores.


Felizmente, estes sintomas podem ser atenuados com alguns sucos naturais e nutritivos, que são capazes de melhorar a circulação sanguínea na região por possuírem diversas propriedades benéficas para a saúde.

1. Suco de cenoura, abacaxi, aipo e salsinha

Ingredientes:

– 1 cenoura

– 1 fatia de abacaxi

– 1 copo de água

– 2 caules de aipo

– Salsinha a gosto

Lave bem todos os alimentos. Depois, coloque-os no liquidificador junto com um copo de água e bata bem até misturar tudo e alcançar uma textura homogênea.

É importante que a salsinha seja bem triturada para que quase não possamos notá-la, já que seu sabor é bem intenso.

A receita é muito fácil de fazer, e oferece um suco nutritivo, protetor e com propriedades desintoxicantes.

Ele possui os elementos básicos para ajudar o organismo no processo de eliminação de toxinas, além de fortalecer as veias e facilitar a circulação sanguínea.

Não se esqueça especialmente de incluir a salsinha, já que este condimento natural atua como um purificador do sangue, e possui propriedades anti-inflamatórias que podem fazer maravilhas pela circulação nas nossas pernas.

2. Suco de abacaxi, melancia, cereja e gengibre

Ingredientes:

– 2 fatias de abacaxi

– 1 fatia de melancia

– 1 copo de água

– 10 cerejas

– 1 colher de gengibre fresco ralado

Para preparar o suco, corte as fatias de abacaxi e melancia, acrescente as cerejas sem os cabinhos e coloque tudo no liquidificador.

Bata um pouco e acrescente o gengibre ralado por último, esperando até que a mistura adquira uma textura homogênea.

Este suco natural é tanto delicioso quanto saudável, pois possui elementos que irão combater a inflamação, hidratar o organismo e favorecer a circulação das pernas.

Além disso, o gengibre e as cerejas têm a capacidade de reduzir a dor.

Se puder, coma um punhado de cerejas diariamente e verá como o peso e as dores nos membros inferiores diminuirão como mágica.

3. Suco natural de laranja e amora

Ingredientes:

– 1laranja

– 1 copo de água

– 10 amoras pretas

– 1 colher de gengibre fresco ralado


Fazer o suco é super fácil. Jogue o suco de uma laranja em um liquidificador junto com o gengibre e um copo de água. Adicione as amoras e bata até obter uma textura homogênea e fácil de beber.

A laranja é rica em vitamina C e antioxidantes, muito importantes para fortalecer o sistema imunológico, combater os radicais livres e contribuir para a nossa saúde.

Também não podemos subestimar os benefícios que as amoras pretas nos oferecem, já que elas também são ricas em nutrientes.

As amoras são ricas em antocianinas e proantocianidinas, pigmentos de cor escura que nos permitem fortalecer as paredes e aumentar o tônus muscular de nossas veias.

Além disso, usaremos novamente o gengibre, que permite atenuar a dor e reduzir a inflamação devido as suas conhecidas propriedades anti-inflamatórias.

Tome 2 vezes ao dia, para notar uma melhora significativa.

Após beber os sucos frescos, sugerimos também um banho relaxante, deixando cair bastante água diretamente sobre as panturrilhas. Além de relaxar, a pressão da água também irá contribuir para a melhora da circulação das pernas.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.


CONTINUE...

Estas folhas foram usadas para tratar o câncer da minha mãe melhor do que a quimioterapia, curada com elas


 


Todos os dias, todo ser humano deve enfrentar muitos fatores que põem em perigo sua saúde. E é que as doenças são a ordem do dia. Não importa onde no mundo nós estamos, há muitas doenças em todo lugar .


Todos os dias, vemos hospitais cheios de pessoas com problemas de saúde diferentes. Alguns têm uma gripe simples, outros têm problemas mais sérios, como diabetes ou câncer . Mas não importa que doença enfrentemos, queremos eliminá-lo.

Infelizmente, nem todas as doenças têm cura, pelo menos por enquanto. Um deles é câncer. Segundo a Organização Mundial da Saúde, milhares de pessoas morrem a cada ano por causa do câncer .

O pior de tudo, a cada ano, mais e mais pessoas são diagnosticadas com a mesma doença . É por isso que as autoridades de saúde estão alarmadas, porque deve haver algo que influencie o aumento de pessoas diagnosticadas com a doença. É por isso que eles pediram às autoridades que prestassem atenção ao assunto.

Muitos afirmam que a comida é responsável pelo aumento do câncer. No entanto, isso é algo que não é comprovado com certeza. O que temos certeza é que todos queremos que a cura seja encontrada .

Até agora, os tratamentos mais eficazes para combater esta doença são quimioterapia e radioterapia . Infelizmente, ambos os tratamentos são extremamente agressivos. Portanto, embora eles ajudem a eliminar o câncer, ele também tem efeitos colaterais irreversíveis. Além disso, eles danificam outros órgãos saudáveis ​​do corpo.

No entanto, o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos revelou algo muito interessante. Em um estudo realizado em 1976, eles descobriram que a guanábana é muito útil para combatê-la . Segundo eles, tanto o caule quanto a folha possuem compostos orgânicos que eliminam o câncer.

Entre esses compostos, podemos destacar as acetogeninas anonáceas. Está presente nas folhas da graviola e é mais eficaz do que a quimioterapia para combater o câncer. Especialmente é muito bom para o câncer do cólon, pâncreas, pulmão e próstata . Mas as folhas de guanabana são boas para muito mais.

Benefícios das folhas de guanabana

Eles controlam a asma.

– Eles regulam a diabetes.

– Combata o câncer .

– Melhora a circulação.

– Termine os tumores.

– Reduz a hipertensão .

– Melhora a bronquite e a tosse.

– Mate parasitas intestinais.

– Combate distúrbios do fígado .

– Elimina as bactérias do corpo.

– Acalma os nervos e induz o sono.

O que vamos precisar:

– Água (1 litro)

– Folhas de graviola (15 unidades).

Preparação e uso:

Em primeiro lugar, devemos esclarecer que as folhas de graviola podem ser frescas ou secas, não importa. O primeiro passo é ferver a água. Enquanto isso, podemos cortar as folhas e a haste da guanabana em pedaços pequenos . Quando a água começar a ferver, adicione as folhas e o caule picado.

Agora, devemos deixar tudo cozinhar por pelo menos 30 minutos em fogo médio . Você verá que a água será reduzida pela metade. Isso é bom, porque significa que o chá estará bem concentrado. Finalmente, filtramos as folhas e deixamos a substância esfriar.


Deste fabuloso chá devemos comer 1 xícara 3 vezes ao dia . Depois de consumir esta infusão, você se sentirá muito quente, como na quimioterapia. A única diferença deste chá é que ele não causará efeitos colaterais prejudiciais.

Lembre-se que por muito tempo a guanabana tem a reputação de curar o câncer. Portanto, não hesite em preparar esta infusão com base nas folhas desta planta. Se você sofre de câncer, comece a consumir esse chá e verá como vai melhorar em breve. Se você conhece alguém com esta doença, compartilhe este artigo com ela para que ela saiba como preparar essa infusão milagrosa .


CONTINUE...

16 maneiras de emagrecer (sem dieta!)


 

.  


16 maneiras de emagrecer (sem dieta!)


Está procurando um modo inteligente e fácil de enxugar os quilos extras? Conheça os alimentos e algumas atitudes que ajudam no processo






1. Corte o açúcar


Ele não oferece nenhum nutriente e tem 4 calorias em 1 grama. Ou seja, só engorda. Pior: assim que é consumido, faz o organismo produzir muita insulina. “Esse hormônio favorece o estoque de gordura e estimula o apetite”, explica Cláudia Cozer, endocrinologista de São Paulo. Não consegue ficar sem um docinho? Então, deixe-o para a sobremesa. A comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando picos de insulina no organismo e a consequente sensação de fome.


2. Ande mais


Sempre que falar ao celular, caminhe. A queima de calorias pode ser mínima, mas é melhor do que ficar parada e não gastar nada. Percorra os trajetos que você faz à pé no dia a dia como se estivesse atrasada para uma reunião. Andar rápido potencializa o consumo de calorias, até nos percursos pequenos.


3. Consuma fontes de ômega-3


O ácido graxo ajuda a reduzir a ansiedade. O que isso tem a ver com calorias? Sob tensão, o organismo produz uma quantidade maior de cortisona, hormônio que, em excesso, rouba energia das células e deixa o organismo faminto, especialmente por alimentos calóricos (pães, massas e doces). O ômega-3 faz mais pelas medidas da cintura: desinflama as células e eleva os níveis de serotonina, controlando o apetite. Boas boas fontes são salmão, atum, sardinha e linhaça.


4. Inclua queijo na sobremesa


Consumido no fim da refeição, esse alimentoaumenta a capacidade do organismo de queimar gordura. O mérito é do ácido linoleico conjugado (CLA) presente no queijo, segundo estudo do Centro de Pesquisa de Alimentos Moorepark, na Irlanda.




5. Capriche nas fibras


Uma pesquisa publicada na revista científica americana Journal of Clinical Nutritionmostrou que essas substâncias são capazes de reduzir o peso e afinar a circunferência da cintura por mais de um motivo. Dão saciedade, retardam o esvaziamento gástrico, seguram o índice glicêmico, varrem as toxinas e estimulam o funcionamento dointestino. Consuma entre 25 e 35 gramas de fibras por dia.


6. Comece o treino pela musculação


O exercício localizado usa o glicogênio estocado no músculo como fonte de energia. Isso obriga o organismo a acionar os estoques de gordura no exercício aeróbico. É por isso que malhar nessa sequência traz resultado mais rápido na balança.




7. Alimente-se antes de malhar


Quando você treina de barriga vazia, queima músculos e poupa gordura. Não é esse seu objetivo, certo? Por isso, coma uma fatia de pão com geleia, biscoito ou fruta, alimentos que oferecem energia rápida. Assim, você também garante disposição para uma aula puxada, queimando mais calorias.


8. Tome leite!


É um alimento com alto teor de cálcio, mineral que estimula a queima de gordura, afirma um estudo do Instituto de Nutrição da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos. Mas fique atenta às reações do seu organismo: digestão difícil, gases e barriga inchada são sinais de alergia à proteína do leite. Esse processo desencadeia inflamação nas células, resultando em peso extra. Alternativa: aposte no cálcio vindo dos vegetais como couve, brócolis e gergelim.


9. Coma amêndoa


Um punhado pequeno (30 gramas) por dia ajuda a enxugar gordura. De acordo com uma pesquisa publicada na revista americanaInternational Journal of Obesity, voluntários que comeram essa oleaginosa por seis meses secaram 18% da gordura corporal diante de 11% dos que não consumiram.


.  


10. Em jejum


Para manter o metabolismo acelerado, tome um copo de água com limão ainda em jejum. A fruta tem ação alcalinizante e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo.


11. Vire fã de café


Por ser rico em cafeína – substância com poder termogênico -, eleva a temperatura do organismo e, com isso, acelera o metabolismo. A medida considerada saudável: três xícaras por dia. Sem açúcar, é claro.




12. Faça 6 refeições diárias


Em vez de café da manhã, almoço e jantar, fracione os alimentos em seis pequenas refeições. O organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias. Em duas semanas, você começa a se sentir mais satisfeita com porções menores. A capacidade do seu estômago encolhe cerca de 30%, sua ingestão calórica diminui 10% e seu metabolismo ganha pique.


É importante prestar atenção às quantidades. As porções de alimentos como arroz, macarrão e batata equivalem a um punho fechado. O filé de frango ou peixe deve ter o tamanho da sua mão. O filé de carne vermelha deve ser um pouco menor, do tamanho da palma da mão


CONTINUE...

Incrível receita que vai eliminar sua barriga rapidamente


 

Se o seu problema é excesso de gordura na região abdominal, você deve ler isto aqui!

O tratamento com argila verde, segundo estudos e pesquisas, tem o poder medicinal de eliminar a barriguinha que insiste em ficar.


Mas como a argila verde pode ajudar com isso?

A argila verde estimula a circulação do sangue e combate ao acúmulo de líquidos no corpo.

Ficou curiosos para conhecer a receita? Veja os ingredientes abaixo:

creme com argila verde

INGREDIENTES

1 folha de gelatina incolor

1 xícara de chá de água quente

200 gramas de argila verde

Água fria

MODO DE PREPARO

A primeira coisa que você precisa fazer é hidratar a folha de gelatina na água quente e aguardar ela se dissolver. Em seguida, acrescente a argila verde e deixe a mistura descansar por 1 hora.

Feito isso, passe a mistura no liquidificador e acrescente a água fria – coloque água até fazer uma pasta cremosa.

Agora o creme está pronto para ser usado. Aplique em sua barriga e passe o papel filme (papel de cozinha), para cobrir a área.


Deixe agir por 40 minutos e lave a área afetada com água morna. Faça o tratamento 2 vezes na semana.


CONTINUE...

Perca Peso Com A Bebida Mais Saudável Para Eliminar A Gordura Do Abdome, Quadril E Braços


 



O gengibre é um poderoso termogênico.

É por isso que esta receita costuma ter resultados incríveis.

Ela pode fazer você perder até 4 quilos por mês.

Como é possível esse “milagre”?

Já dissemos.

O gengibre é um dos principais alimentos termogênicos.

Não sabe o que é um alimento termogênico?

Em poucas palavras, alimento termogênico é o que acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordurinhas.

E o gengibre não é um “simples” termogênico.

Ele é um “super-hiper-mega” termogênico.

É por isso que esta receita funciona com a maior parte das pessoas.

Vamos à receita, que é muito simples.

Pegue uma jarra ou qualquer tipo de depósito de água.

Encha esse vasilhame com 2 litros de água.

Ponha um pedaço mais ou menos de 6 centimetros de raiz de gengibre.

Faça isso à noite.

No outro dia, ponha umas gotinhas de limão nessa água e vá consumindo-a aos poucos, no lugar da água comum.

Se você trabalha fora, leve a água de gengibre para o trabalho.

Beba a água todos os dias até atingir seu objetivo.

A água de gengibre é uma receita que já foi testada e aprovada por muitos.

A perda de peso, segundo relatos, é de até 5 quilos por mês.

Por que não testá-la?

Se fizer alguma atividade ísica, os resultados serão ainda mais impressionantes.

Ah, se tem alguma contraindicação?

Algumas pessoas com hipertensão dizem que a receita aumenta a pressão.

Então, por segurança, se você tiver esse problema, não consuma esta água.

Fonte: curapelanatureza


CONTINUE...

Remédio Caseiro Para Eliminar Manchas de Pele


 


Remédio Caseiro Para Eliminar Manchas de Pele de forma simples e 100% natural. Além disso, a exposição ao sol é uma das causas mais conhecidas das manchas de pele, mas existem diversos outros fatores que colaboram para o surgimento dessas marcas. Esses fatores se associam aos vários tipos de manchas de peleexistentes, tais como as melanoses ou manchas senis, sardas, melasma, manchas pós-inflamatórias e queratoses seborreicas. Eliminar manchas de pele é o sonho de muitos homens e mulheres, algo que você pode conseguir fazendo essa máscara de aloe vera. Um produto de beleza natural cem por cento que faz uso de gel de aloe vera, uma substância atormentada com excelentes propriedades para a pele e saúde escondida dentro das folhas desta planta maravilhosa 

Graçasa esta máscara de aloe vera você terá a oportunidade de eliminar as manchas claras e escuras da pele e diminuir as marcas de acne fazendo uso de um ingrediente econômico e provenientes da natureza. Então, confira agora Remédio Caseiro Para Eliminar Manchas de Pele:

Remédio Caseiro Para Eliminar Manchas na Pele:

INGREDIENTES:

  • Uma folha de aloe vera;
  • Um limão;
  • Seu hidratante favorito (opcional).

MODO DE PREPARO:

  • Limpe a folha de aloe vera com muita água para remover vestígios de poeira, sujeira e bactérias.
  • Se desejar, você pode realizar esta ação recorrendo a ingredientes naturais e remédios caseiros feitos com bicarbonato de sódio.
  • Quando a lâmina estiver limpa, pegue uma faca e use-a para fazer um corte em um dos lados.
  • Desta forma, você pode extrair o gel que a folha de aloe vera mantém no interior.
  • Coloque o gel de aloe vera em um recipiente limpo.
  • Corte o limão ao meio e esprema uma das suas partes para transformá-lo em suco.
  • Misture o suco de limão com o gel de aloe.
  • Espalhe o composto sobre o rosto limpo e pescoço e deixe descansar sobre a pele por cerca de 15 minutos.

Depois disso, esclarece essa máscara de aloe vera com abundância de água quente, a pele seca e aplicar um hidratante para manter o rosto jovem e elástica. Nós sugerimos que você empregar um produto que também é feito com aloe vera e acelerar o desaparecimento de manchas de pele, como o caso de aloe vera creme facial Harmony cosméticos naturais, feitos com ingredientes que vêm da natureza.

Aloe vera e suco de limão têm propriedades de clareamento e regeneração que ajudarão a eliminar manchas de pele e também têm o poder de atenuar as estrias. Coloque em prática este truque de beleza caseira todos os dias até que em uma semana você verá os resultados. Se você gostou, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares em redes sociais. Talvez eles também possam ajudar nessa informação.


CONTINUE...

quarta-feira, 30 de maio de 2018

7 sinais que alertam sobre uma doença nos rins


 

Os rins são os órgãos que estão localizados na parte posterior do abdômen, paralelos à coluna vertebral.

Seu bom funcionamento desempenha um papel muito importante na saúde dos seres humanos, pois são os responsáveis por manter sob controle os níveis de eletrólitos, a pressão arterial e os líquidos, entre outros.

Assim como ocorre com os demais sistemas do corpo, eles estão em risco contínuo de contrair infecções e vários tipos de doenças.

Embora não seja algo tão comum, seu problema reside no fato de que estas doenças não apresentam sintomas nas etapas iniciais e costumam ser muito difíceis de diagnosticar.

A única maneira de identificá-las com precisão é através de exames médicos de sangue e de urina.

No entanto, há alguns sinais físicos que também poderiam ajudar a suspeitar do desenvolvimento de alguma anomalia.

A seguir queremos compartilhar em detalhe os sete mais comuns para que você não hesite em consultar um médico caso os identifique.

Possíveis sintomas de doenças nos rins

1. Cansaço excessivo

cansaço-sintoma-doença-nos-rins

A fadiga crônica é o resultado da dificuldade que o sangue tem para transportar o oxigênio até as células do corpo quando desenvolve um problema renal.

Os rins têm muito a ver com a produção de glóbulos vermelhos e sua deterioração impede que eles sejam produzidos nas quantidades adequadas.

2. Coceira na pele

Através da função renal uma grande parte das toxinas do sangue é eliminada do corpo através da urina.

Devido ao mau funcionamento dos rins, os resíduos ficam retidos nos tecidos e é comum sentir coceira ou formigamento sob a pele.

3. Edemas

A retenção de líquidos ou edema é um dos sintomas mais contundentes das doenças nos rins.

Ainda que seu surgimento seja influenciado por muitos fatores, a insuficiência renal é uma das causas principais.

Estes órgãos controlam os níveis de água e sódio no organismo, e por isso um mau funcionamento impede que os mesmos se equilibrem de forma adequada.



Este sintoma também pode surgir quando ocorrerem grandes perdas de proteínas por meio da urina, uma condição chamada síndrome nefrótica.

A inflamação costuma se concentrar nos pés e nos tornozelos, ainda que em alguns casos possa surgir nos braços, no rosto e em outras partes do corpo.

4. Anemia

Os quadros de anemia nos pacientes são um indicativo de que as doenças nos rins podem estar avançando em seu nível de gravidade.

Estes órgãos são os que se encarregam de produzir um hormônio chamado eritropoetina, que é o encarregado de estimular a medula óssea para produzir os glóbulos.

Devido ao fato de que sua função é comprometida em uma etapa grave da insuficiência renal, seus níveis diminuem de forma notável e surgem quadros crônicos de anemia.

5. Dores nas costas

dor-nas-costas-sintoma-doença-nos-rins

As dores na região lombar ou nas costas podem estar indicando uma possível doença renal, especialmente no caso de pacientes idosos.

Embora este não seja um sintoma muito comum, pode ocorrer diante da presença de pedras nos rins ou nas vias urinárias.

Nestes casos a dor costuma ser intensa e tende a vir acompanhada de outros sintomas, como as dificuldades para urinar e a sensação de ardor.

É importante distinguir esta dor daquela sentida nos músculos, sobretudo porque pode ser chave para a detecção precoce de uma condição grave.

6. Alterações na urina

Saber distinguir a urina de rins saudáveis é determinante para poder encontrar sinais de alerta de dificuldades renais.

Quando estes órgãos desenvolvem algum tipo de falha ocorrem problemas como:

Mais vontade de urinar no meio da noite.

Uma urina com aspecto espumoso ou borbulhante.

Uma urina com odor fétido e cor escura.

Maior quantidade de urina, com uma cor pálida demais.

Dificuldade para urinar mais de quatro vezes ao dia.

Incontinência urinária.

Presença de sangue na urina.

7. Mau hálito

mau-halito-sintoma-doença-nos-rins

O hálito de amoníaco e o sabor metálico na boca podem ocorrer devido ao acúmulo de toxinas no sangue por causa da insuficiência renal.

Este incômodo sintoma é difícil de controlar, inclusive para aqueles que têm hábitos corretos de higiene bucal.

Apesar de todos os sintomas mencionados neste texto poderem surgir por diferentes causas, não custa nada considerar que sua origem também pode ser um problema renal.

Consulte um médico em caso de suspeita e solicite os respectivos exames para garantir que tudo está bem.


CONTINUE...

Pesquisar este blog

 
Copyright © 2017 natural br • .
TEMPEIRO SECRETO
back to top