.
A vontade de emagrecer é muita, mas algo está te impedindo de ter o corpo dos sonhos? Cuidado, o perigo pode estar na sua cozinha! O uso de alguns alimentos na rotina pode dificultar e retardar o emagrecimento. Confira em quais substitutos do bem apostar e sua dieta será um sucesso!
Pão pela tapioca
Substituir o pão pela tapioca é uma boa aposta, já que o alimento também é grande fonte de energia. “Seu principal nutriente é o carboidrato, mas também contêm vitaminas do complexo B, B1, B6, ácido fólicos, e minerais”, destaca Christiane Bergamasco, nutricionista funcional. Uma ideia é turbinar a tapioca com grãos ricos em fibras, como a chia.
Amarelos pelos brancos
Os queijos amarelos possuem um alto valor calórico, além de serem bastante gordurosos. Que tal substitui-los pelo queijo minas, ricota ou cottage?
Carnes gordas pelas magras
As carnes são importantes fontes de ferro e proteína, mas podem ser vilões quando o assunto é gordura. Opte por cortes magros como o acém e a alcatra. “Os cortes gordos são ricos em gordura saturada e ácido araquidônico, um tipo de gordura que facilita a disposição de colesterol na parede dos vasos sanguíneos, além de serem muito calóricos”, explica a nutróloga Tamara Mazaracki.
Açúcar pelo coco
Ele possui vários nutrientes e ainda deixa um gostinho saboroso e adocicado! “O coco apresenta antioxidantes, fortalece o sistema imunológico, regula o intestino e a glicemia”, conta a nutricionista Isabel Andrade. Você ainda pode optar pelo uso do mel e do adoçante natural estévia.
Refinados pelos integrais
Se você não consegue ficar sem carboidratos como arroz, macarrão e farinha, que tal trocá-los pela sua versão integral? Os alimentos integrais são digeridos de forma mais lenta, reduzindo a quantidade de açúcar liberada no organismo.
Sempre natural!
É importante evitar o consumo de qualquer alimento industrializado ou enlatado. Apesar da praticidade, a quantidade de aditivos químicos inseridos nos alimentos pode, a longo prazo, ser prejudicial a saúde. “O consumo excessivo de produtos industrializados tende a gerar intoxicações complexas no organismo, além de prejudicar o metabolismo orgânico”, explica Eliane Petean Arena, nutricionista.
0 comentários:
Postar um comentário