A nova editora do Into The Gloss, Ashley WeatHerford, não usa mais hidratante no rosto. É isso o que ela conta em seu novo texto no site, um dos espaços de beleza mais legais da internet. Apesar de sabermos com clareza que cada pele é uma pele, e é sempre essencial consultar um dermatologista para descobrir o que individualmente faz mais sentido e efeito, essa frase vem ressoando na minha cabeça desde que li o seu depoimento, já que há meses venho pensando em parar de usar hidratantes. Já testei diversos e sempre parece que a minha pele fica melhor sem eles. Mas vamos ao depoimento de Ashley:
“Este é o segundo verão que eu passo sem usar cremes no rosto. Isso não significa que eu parei de cuidar da minha pele — eu apenas substituí o creme por outras coisas. Coisas como “essences”, águas hidratantes e séruns, que hidratam de forma leve. Primeiramente, eu limpo e depois uso a essence SK-II. É uma troca leve, já que eu só preciso de algumas borrifadas para fazer minha pele ficar brilhante e feliz”.
A troca parece interessante e justa, principalmente quando pensamos na quantidade de novidades que estão surgindo nas prateleiras em temos de águas — neste link fizemos um compilados delas e suas ações. É possível que no inverno e em climas mais secos (como o que está acontecendo agora em São Paulo), o creme hidratante ainda seja a primeira opção para a maioria das pessoas, mas no verão com certeza vale a pena testar alguma dessas águas. Porque, como explica Ashley, por anos tudo o que nos foi indicado girava em torno dos cremes, e cada vez mais pesados conforme fossemos envelhecendo. Mas com certeza não existe apenas uma forma de cuidar da pele. “Eu decidi largar no ano passado e incrivelmente minha pele não foi destruída. Ao contrário, parecia que ela tinha mudando de ritmo”, descreve ela.
0 comentários:
Postar um comentário