.
Tem pessoas que nos fazem sentir que vale a pena estarmos vivos por elas estarem vivas. São as grandes afinidades das nossas vidas.
Elas nos motivam, fazendo-nos sentir queridos, sentimos que não estamos sós, elas dão um às nossas vidas. Muitas vezes só percebemos isto quando elas se ausentam. É natural querermos nos aproximar de novo, mas quando isso não é possível, precisa e deve ficar a lembrança do quanto somos queridos e interessantes. Este é o grande legado que elas nos deixam, a referência das nossas qualidades, a cura da nossa autoestima.
Mesmo que alguém não tenha essa referência por parte de ninguém, é bom saber que todos somos interessantes e importantes para, pelo menos, algumas pessoas.
O simples fato de aceitarmos isso nos aproximará dessas pessoas. As “luzes” de nossas vidas que nos despertam as luzes internas das nossas almas. Talvez o mais importante nisso seja a percepção de que esses amores são sempre recíprocos, que o que recebemos dessas pessoas, simplesmente por existirem, nós também as doamos na mesma medida.
Os efeitos provocados pelo amor são sempre recíprocos. Foco no afeto!
l
0 comentários:
Postar um comentário