.
Molhou o cabelo na praia ou na piscina? Lembre-se de lavá-lo com água doce
O cabelo crespo por naturalidade é mais seco que os outros tipos, por conta da curvatura. A primavera já começou e os dias começam a esquentar — perfeitos para se jogar na piscina, na praia e no sol. As estações mais quentes do ano podem danificar o nosso o cabelo, que fica com aspecto ressecado, opaco, sem vida, áspero, sem definição. As dicas serão para prevenir esse estrago.
Como proteger o cabelo na piscina e na praia?
Use produtos com protetor solar, de preferência com consistência leve. Evite usar muito produto no cabelo, afinal você irá entrar na água. Depois que sair do mar ou da piscina, não passe de novo o produto.
Após o banho de mar ou piscina, não espere o cabelo secar naturalmente: assim que sair do mergulho, lave o cabelo com água corrente, porque a água salgada e o cloro provocam muito ressecamento nos fios. Procure algum chuveirão ou leve uma garrafa d'água.
Abuse dos óleos
No pós-praia, eles serão os seus principais aliados: a umectação é essencial para trazer brilho, combatendo o ressecamento. Os óleos mais indicados são os de oliva, argan e coco. Não passe óleo no cabelo antes de ir para o sol, pois isso "frita" os fios.
Evite calor em excesso nos fios
Não lave o cabelo com água quente, porque além de ressecar ao extremo irá danificar ainda mais os fios. Evite também usar o secador no quente, para não remover a umidade natural dos fios.
Capriche na hidratação, reconstrução e nutrição
Após a temporada de calor a melhor opção será fazer o cronograma capilar, para repor todos os nutrientes dos fios. Se você for viajar nas férias ou no recesso de fim de ano, abuse das técnicas de lavagem low/no poo e co-wash, que irão ajudar a manter a saúde dos fios. Evite dormir com o cabelo molhado: isso enfraquece os fios.
Seguindo essas dicas o seu crespo passará ainda mais arrasador pelos dias quentes!
0 comentários:
Postar um comentário