Tratamento natural para má circulação nas pernas, com 3 super sucos
O que ajuda a circulação nas pernas?
A maioria das mulheres tem problemas de circulação nas pernas, e é muito comum sentir as pernas inchadas ou sofrer com as varizes, que são sintomas da insuficiência venosa crônica dos membros inferiores.
.
Felizmente, estes sintomas podem ser atenuados com alguns sucos naturais e nutritivos, que são capazes de melhorar a circulação sanguínea na região por possuírem diversas propriedades benéficas para a saúde.
1. Suco de cenoura, abacaxi, aipo e salsinha
Ingredientes:
– 1 cenoura
– 1 fatia de abacaxi
– 1 copo de água
– 2 caules de aipo
– Salsinha a gosto
Lave bem todos os alimentos. Depois, coloque-os no liquidificador junto com um copo de água e bata bem até misturar tudo e alcançar uma textura homogênea.
É importante que a salsinha seja bem triturada para que quase não possamos notá-la, já que seu sabor é bem intenso.
A receita é muito fácil de fazer, e oferece um suco nutritivo, protetor e com propriedades desintoxicantes.
Ele possui os elementos básicos para ajudar o organismo no processo de eliminação de toxinas, além de fortalecer as veias e facilitar a circulação sanguínea.
Não se esqueça especialmente de incluir a salsinha, já que este condimento natural atua como um purificador do sangue, e possui propriedades anti-inflamatórias que podem fazer maravilhas pela circulação nas nossas pernas.
2. Suco de abacaxi, melancia, cereja e gengibre
Ingredientes:
– 2 fatias de abacaxi
– 1 fatia de melancia
– 1 copo de água
– 10 cerejas
– 1 colher de gengibre fresco ralado
Para preparar o suco, corte as fatias de abacaxi e melancia, acrescente as cerejas sem os cabinhos e coloque tudo no liquidificador.
Bata um pouco e acrescente o gengibre ralado por último, esperando até que a mistura adquira uma textura homogênea.
Este suco natural é tanto delicioso quanto saudável, pois possui elementos que irão combater a inflamação, hidratar o organismo e favorecer a circulação das pernas.
Além disso, o gengibre e as cerejas têm a capacidade de reduzir a dor.
Se puder, coma um punhado de cerejas diariamente e verá como o peso e as dores nos membros inferiores diminuirão como mágica.
3. Suco natural de laranja e amora
Ingredientes:
– 1laranja
– 1 copo de água
– 10 amoras pretas
– 1 colher de gengibre fresco ralado
.
Fazer o suco é super fácil. Jogue o suco de uma laranja em um liquidificador junto com o gengibre e um copo de água. Adicione as amoras e bata até obter uma textura homogênea e fácil de beber.
A laranja é rica em vitamina C e antioxidantes, muito importantes para fortalecer o sistema imunológico, combater os radicais livres e contribuir para a nossa saúde.
Também não podemos subestimar os benefícios que as amoras pretas nos oferecem, já que elas também são ricas em nutrientes.
As amoras são ricas em antocianinas e proantocianidinas, pigmentos de cor escura que nos permitem fortalecer as paredes e aumentar o tônus muscular de nossas veias.
Além disso, usaremos novamente o gengibre, que permite atenuar a dor e reduzir a inflamação devido as suas conhecidas propriedades anti-inflamatórias.
Tome 2 vezes ao dia, para notar uma melhora significativa.
Após beber os sucos frescos, sugerimos também um banho relaxante, deixando cair bastante água diretamente sobre as panturrilhas. Além de relaxar, a pressão da água também irá contribuir para a melhora da circulação das pernas.
Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
0 comentários:
Postar um comentário