.
A vida da modelo Lauren Wasser mudou radicalmente. Depois de chegar ao hospital com sintomas parecidos com o de uma gripe, ela foi internada e precisou amputar a perna direita. Isso aconteceu devido
LEIA TUDO
A vida da modelo Lauren Wasser mudou radicalmente. Depois de chegar ao hospital com sintomas parecidos com o de uma gripe, ela foi internada e precisou amputar a perna direita. Isso aconteceu devido ao uso de um absorvente interno por muito tempo que gerou uma infecção. Quase 6 anos depois, ela precisa enfrentar um novo desafio.
Síndrome do choque tóxico
O que aconteceu com a jovem Lauren é algo bastante raro. Esta síndrome acontece pela contaminação de bactérias no organismo que podem surgir a partir de feridas, questões hospitalares ou absorventes íntimos, como foi com a modelo.
A ginecologista Sherry Ross, em entrevista para a “Women’s Health”, disse que, para evitar essa infecção, os absorventes internos devem ser trocados de quatro em quatro horas e, quando não for possível, ficar com ele por no máximo oito horas. A médica sugere ainda revezar o uso dos absorventes internos com outros tipos em cada ciclo.
A amputação da perna direita aconteceu em 2012 e naquela época o médico recomendou que as duas fossem amputadas. No entanto, ela decidiu lutar contra todas as circunstâncias. Infelizmente, depois de alguns anos e muitas dores, ela teve de fazer uma nova cirurgia.
Apesar da situação, ela não desanimou e mostra a todos os seus seguidores nas redes sociais como superar essas dificuldades e viver com as limitações.
Quando se usa o absorvente interno tem alguns cuidados que devem ser observado:
A troca deve ser feita de 4 a 8 horas, a depender do fluxo. Se ficar mais tempo que isso, ele pode ficar saturado e vazar. E o sangue retido por muito tempo dentro do corpo aumenta o risco de uma infecção.
Apesar de ser chamado de tampão, o absorvente interno faz mais do que obstruir a saída do sangue pela vagina. O algodão que o compõe absorve o fluxo e, se esse sangue ficar parado ali por um tempo prolongado (mais de oito horas), existe o risco do crescimento de bactérias capazes de alterar a flora da vagina, causando infecções genitais. Se esquecer de retirá-lo por vários dias, a mulher corre o risco de inflamações também no útero e nas trompas. Nos casos mais graves (e felizmente raros!), a bactéria pode atingir a corrente sanguínea, causando infecção generalizada.
Mas calma! Apesar de assustadora, essa doença é bem rara – 1 caso em cada 100 mil mulheres. De qualquer forma, para você poder usar absorvente interno sem encanação.
.
0 comentários:
Postar um comentário