.
Depois da acne, vem sempre a mancha na pele. Quem sofreu um período cheio de cravos e espinhas sabe que, ao final do tratamento, surgem as marcas das erupções - e parecem nunca desaparecerem. A boa notícia é que existem meios de diminuir as espécies de cicatrizes.
Confira 5 tratamentos que ajudam a remover as manchas de acne:
1 - Subcisão
Diminui cicatrizes com uma agulha que corta as fibras do tecido e puxa a pele para baixo. O tratamento estimula a produção de colágeno para preencher as depressões da pele. O método é indicado para quem tem cicatrizes bem fundas. Em três sessões é possível ver resultados.
2 - Laser
Diminui as cicatrizes e clareia manchas também. A diferença é que o laser age diretamente na acne - ou seja, é mais certeiro do que os outros métodos. É ideal para quem tem muitas cicatrizes, já que estimula a produção de colágeno e diminui as depressões causadas pelas espinhas. Não deixa crostas e nem marcas profundas, mas demora mais para causar efeitos - em até dois meses.
.
3 - Peeling
4 - Preenchimento
Indicado para diminuir cicatrizes mais leves, mas não as profundas. É aplicado ácido hialurônico nas depressões da pele de um jeito indolor e que não afeta a expressão facial. Apesar de simples, a técnica dura temporariamente e uma vez por ano é preciso refazê-la.
5 - Microagulhamento
Também manda embora as cicatrizes e a acne, perfurando superficialmente a pele e criando microcanais que depositam ativos estimulantes de colágeno. É uma das melhores alternativas para acabar de vez com as cicatrizes. A recuperação é de 5 dias e o número de sessões é indicado de acordo com a recomendação do dermatologista.

0 comentários:
Postar um comentário