Nós não brigamos porque estamos entediados ou zangados. Na verdade, a maioria das brigas acontece por razões insignificantes. Depois de ter um dia ruim, qualquer coisa fará com que um casal brigue. Antes que perceba, você estará gritando com seu parceiro porque ele não colocou os sapatos no lugar certo. Brigar com seu parceiro pode ser mais fácil porque sabemos que depois vocês ainda vão se amar e estar lá quando a briga terminar.
Todo mundo sabe que brigar com o parceiro não é nada legal, mas acreditem, algumas vezes é preciso ter essas brigas. Às vezes precisamos colocar algumas coisas para fora, desabafar, dizer tudo que estamos sentindo eque está errado. Se você guardar sua raiva para vocês mesmo, talvez isso te torne mais "amargo" e ressentido com seu parceiro.
Casais que brigam com frequência têm uma coisa em comum: eles não varrem os problemas para baixo do tapete. Mesmo com brigas, o casal tem um relacionamento transparente e sem problemas a serem resolvidos. Casais felizes e saudáveis costumam acabar com os problemas na hora que aparecem e não deixam para depois. É por isso que alguns casais, mesmo brigando, parecem ter um relacionamento mais leve do que outros.
Segundo um estudo que entrevistou 1000 pessoas, foi dado um questionário baseado em relacionamentos. As pessoas que admitiram brigar com seu parceiro foram as mesmas que acreditaram que os relacionamentos durariam mais. Viu como as vezes as brigas não pode ser tão ruins assim!?
De fato só conseguimos usar palavras fortes e dizer verdades com pessoas que confiamos. Esse tipo de abertura não acontece com qualquer pessoa, mas sim entre indivíduos que se conhecem e confiam um no outro. Bom, se seu parceiro um dia te magoar por dizer algumas verdades, talvez tais coisas precisassem ser ditas para melhorar o relacionamento de vocês.
Todo mundo tem suas brigas, sejam elas sérias ou não. Mas é preciso ter em mente que precisamos tirar algum aprendizado depois de uma discussão. Essa é uma atitude sábia, mas que exige muita cautela na hora de tomar decisões. Geralmente, casais que aprendem com os erros levam o aprendizado para o dia a dia e evitam que isso aconteça novamente. Todo mudo pode aprender com os erros, até no relacionamento.

0 comentários:
Postar um comentário