.
Os cílios postiços deixam o olhar mais dramático, dando mais volume e comprimento aos naturais. Colocá-los direito definitivamente requer muita prática, mas remover a cola para tirá-los não é tão difícil assim. Você precisa apenas saber quais são os produtos e métodos certos para dissolvê-la, facilitando todo o processo. Seja com demaquilante para os olhos, óleo corporal ou vapor, é bem fácil se livrar dessa cola sem nenhuma dor de cabeça.
Método 1
Usando demaquilante para os olhos
Escolha um demaquilante com a composição certa. Normalmente, aqueles à base de óleo são as melhores opções na hora de dissolver a cola. Porém, se quiser reutilizar os cílios postiços, é melhor evitá-los, já que os resíduos deixados dificultam a aderência futuramente.
1- Mergulhe um cotonete no demaquilante. Embora a maioria dos produtos específicos para a região dos olhos costume ser mais suave, alguns podem causar irritações. Para evitar surpresas, o melhor é passar o produto com um cotonete, controlando melhor a aplicação. Para isso, encharque-o com o demaquilante escolhido, mas não exagere, para que não fique pingando.
2- Algumas marcas vendem removedores de cola para cílios postiços, produtos feitos especificamente para esse fim. Mas também dá para tirá-la usando um demaquilante comum.
Passe o cotonete na parte dos cílios em contato com a pálpebra.Uma vez que o tiver encharcado em demaquilante, passe-o delicadamente pelos cílios postiços, espalhando-o entre eles e a pele para soltar a cola.
3- Deixe o demaquilante agir por alguns minutos na pálpebra. Pode levar um tempo até que o produto a dissolva totalmente, então o ideal é deixá-lo fazer efeito por cerca de um a três minutos, dando tempo para que a cola comece a soltar.
4- Puxe os cílios pelo canto exterior dos olhos. Quando sentir que pode movê-los com mais facilidade, coloque um dedo na pálpebra e empurre-a para cima e para fora, para soltar melhor os cílios. Depois, segure-os com os dedos ou uma pinça e puxe delicadamente para baixo.
5- Passe outro cotonete nos cílios naturais e nos postiços também.Mesmo depois de tirá-los, ainda pode haver resíduos de cola em ambos. Para soltá-los, mergulhe outro cotonete no demaquilante, e passe-o em ambos.
6-Tire a cola remanescente dos cílios. Depois de passar mais demaquilante, você poderá tirá-la usando os próprios dedos. Se ela não sair, passe um pouco mais do produto e repita o processo.
7- Limpe o excesso de demaquilante da pele e lave o rosto. Mesmo depois de remover toda a cola, você pode ficar com um pouco de demaquilante no rosto. Para limpar o excesso, use um algodão ou um lenço removedor de maquiagem, seguido pelo seu sabonete facial preferido para deixar a pele bem limpinha.
Método 2
Dissolvendo a cola com óleo
Mergulhe uma bola de algodão no óleo corporal que quiser. Essa substância costuma ser ótima na hora de soltar a cola. Ele pode ser de coco, amêndoas, azeite extra virgem ou óleo de bebê. Para passá-lo, passe-o em uma bola de algodão, mas não exagere, para que não fique pingando.
8- Se preferir, use um cotonete.O óleo costuma ser mais suave do que os demaquilantes, então esse método pode ser a melhor escolha em caso de olhos mais sensíveis. Além disso, ele também tem propriedades hidratantes, o que o torna perfeito para pessoas com pele seca.Esse método pode não ser o mais indicado caso você tenha pele oleosa e propensa à acne, já que o óleo tende a entupir os poros. Além disso, também pode causar o aparecimento de terçóis em pessoas com esse tipo de pele.Lembre-se de que o óleo pode dificultar a aderência dos cílios postiços posteriormente. Então, se deseja usá-los outra vez, use um método alternativo.
Pressione o algodão contra os cílios postiços e segure por alguns minutos. Para fazer com que o óleo chegue até a cola e comece a soltá-la, é preciso pressionar a bola de algodão contra a parte colante dos cílios postiços. Tente colocá-lo o mais próximo possível do local onde entram em contato com a pele, deixando-o aí por cerca de um a três minutos, até que consiga sentir a cola se soltando.
9- Puxe os cílios pelo canto exterior dos olhos. Quando sentir que pode movê-los com mais facilidade, use os dedos ou uma pinça para segurá-los pelo canto exterior dos olhos, puxando delicadamente para não acabar pegando os cílios naturais também.
10- Use um algodão novo para remover a cola remanescente. Se ainda houver resíduos de cola na pálpebra ou nos cílios postiços, mergulhe outra bola de algodão no óleo, e passe-a em ambos para removê-la.
11- Limpe o excesso de óleo e lave o rosto. Depois de remover a cola, sua pele pode ficar um pouco oleosa, então passe um algodão limpo para resolver o problema. Depois, lave bem o rosto com seu sabonete preferido para terminar.
Método 3
Removendo a cola com vapor
Despeje algumas xícaras de água fervente em uma tigela. Adicione de três a quatro xícaras (cerca de 700 a 950 ml) de água fervente a uma travessa resistente ao calor. Ou, se tiver um vaporizador facial, use-o no lugar da tigela.
12- Cubra a cabeça com uma toalha e coloque o rosto sobre a tigela. A toalha prenderá o vapor, que ajudará a soltar a cola dos cílios. É importante não deixar o rosto muito próximo da água, para evitar queimaduras, ficando a cerca de 45 cm dela.
13- Fique no vapor por cerca de três a cinco minutos. Para soltar a cola, será preciso deixá-la em contato com ele por alguns minutos. Se quiser, coloque um timer para não se expor ao vapor por tempo demais.
14- Além de ajudar a soltar a cola, vaporizar o rosto também abre os poros.
Puxe os cílios postiços pelo canto externo dos olhos. Quando o vapor tiver soltado suficientemente a cola, puxe os cílios com cuidado para tirá-los. Se sobrar um pouco de cola, tanto na pálpebra, quanto nos cílios postiços, esfregue delicadamente com os dedos para removê-la.
15- Jogue um pouco de água fria no rosto, seguida por um hidratante.Como os poros estarão abertos após a vaporização, é muito importante fechá-los de volta. Para isso, lave o rosto normalmente, finalizando com um pouco de água fria. Depois, seque a pele com uma toalha e aplique um hidratante para selá-la.
16- Evite vaporizar o rosto mais de uma vez por semana. Se você tem o costume de usar cílios postiços com muita frequência, evite tirá-los com esse método todas as vezes. O excesso de vaporização pode causar vermelhidão e erupções na pele, além de deixá-la mais sensível. O ideal é alternar os métodos para proteger seu rosto.[17]
Dicas
Se estiver pensando em reutilizar os cílios postiços, é muito importante remover toda a cola antes de guardá-los.
Materiais Necessários
Demaquilante para os olhos;Óleo corporal, como o de coco, amêndoas, azeite extra virgem ou óleo para bebês;Cotonetes ou bolas de algodão;Água fervente;Tigela resistente ao calor;Toalha.

0 comentários:
Postar um comentário