segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Pés e mãos frios podem indicar Má Circulação





.



Os pés e as mãos frias ou geladas pode ser sinal de má circulação sanguínea, quando o sangue tem dificuldades em passar pelas veias e artérias, mas também quando a pessoa fica muito tempo exposta ao frio.

Os bebês também costumam ter as extremidades frias e isso, na maior parte das vezes, não está relacionado a nenhuma doença vascular nem cardíaca.

Pode-se desconfiar de problemas no coração quando a pessoa apresenta, além de pés e mãos frias na maior parte do tempo, outros sintomas como inchaço nas pernas e pés ou sensação de desmaio, por exemplo.


Principais causas de pés e mãos frios

As mãos e pés frios ou gelados podem ser consequência da baixa sensibilidade da pessoa a temperaturas mais baixas, fazendo com que as extremidades fiquem mais frias e arroxeadas, mas também podem ser sinal de problemas relacionados à circulação sanguínea, como por exemplo:

Doenças cardíacas, como insuficiência cardíaca;Aterosclerose;Arterite, que é a inflamação das artérias da cabeça;Vasculite, que é a inflamação e alteração da forma dos vasos sanguíneos;Problemas renais;Uso excessivo de álcool;Tabagismo;Doenças de tireoide;Deficiência de ferro no organismo;Ansiedade ou estresse.

Caso seja percebido que as mãos ou os pés estão frios mesmo em ambientes quentes, é importante ir ao médico para que sejam feitos exames e, assim, seja possível identificar a causa e iniciar o tratamento. Normalmente é indicativo de problemas cardiovasculares quando há o surgimento de outros sintomas, como por exemplo inchaço nas pernas, pés ou mãos ou sensação de desmaio, por exemplo.

Quando procurar um médico

É importante ir ao clínico geral ou cardiologista quando, além de pés e mãos frias, a pessoa apresentar outros sintomas, como por exemplo:

Pontas dos dedos muito brancas, conhecida em alguns locais como "frieira";Unhas arroxeadas;Inchaço das pernas e pés;Sensação de formigamento nas extremidades do corpo;Dor nas panturrilhas ao andar;Sensação de desmaio;Aumento dos batimentos cardíacos;Cansaço frequente.

Assim, é importante que seja feito o exame médico e que seja informado quais os sintomas apresentados, quando começaram, se há alguém na família com doenças cardíacas, por exemplo, e se os sintomas ficam mais evidentes em algum momento do dia, como após as refeições, ao levantar de manhã ou após fazer esforços.

Após a avaliação física, o médico pode solicitar alguns exames, como hemograma, exame de urina e outros específicos para o coração, como eletrocardiograma e ecocardiograma, dependendo da idade e do histórico de vida da pessoa.

Como tratar a má circulação

O tratamento para má circulação sanguínea pode conter uso de remédios para melhorar a circulação, diuréticos, uma dieta especial orientada pelo nutricionista e também alguns exercícios para fortalecer os músculos e ativar a circulação.

.

É recomendado beber bastante água todos os dias, para hidratar o organismo e liberar as toxinas acumuladas, além de caminhar pelo menos 30 minutos todos os dias para estimular a circulação sanguínea. Confira algumas opções de tratamento para má circulação.




COMPARTILHE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

 
Copyright © 2017 natural br • .
TEMPEIRO SECRETO
back to top