Uma das regiões mais problemáticas do corpo humano é a região dos calcanhares, pés e pernas. Uma vez que sustentam todo o peso do corpo, essas regiões são frequentemente abatidas por calos e rachaduras, além da alta incidência de varizes.
O uso de calçados mais apertados mais pesados e de saltos mais altos, no caso das mulheres, também impacta muito essas regiões, além de alterar a nossa postura.
Por serem regiões com baixa hidratação natural, nossos hábitos alimentares também podem influir no aparecimento de calos.
E ainda sim, são regiões que tratamos pouco.
Isso é um problema, pois calos e rachaduras podem ser sintomas de doenças mais graves psoríase, distúrbios da tireoide, eczema e diabetes.
Os sintomas mais significativos são os calos grossos na cor amarelo-escura.
Mas a pele seca e grossa da região dos pés também pode gerar efeitos como inchaço, descamação, vermelhidão e coceira.
Entretanto, podemos combater esses males a partir de receitas simples e de fácil acesso, todas à base de aspirina.
Isso mesmo. A aspirina remédio que você compra na farmácia.
rachadura nos pés
É compreensível o espanto com um site que traz novidades naturais e, de repente, menciona uma receita com o uso de um fármaco, mas preste atenção na receita para entender melhor.
O uso da aspirina, neste caso, não é interno. Ela será o ingrediente básico das receitas, mas ambas são de uso externo, ou seja, você não irá consumir a aspirina. Irá usá-la, por assim dizer.
A aspirina é derivada da planta salgueiro, mas nesse caso específico não usaremos a planta, o que não significa que você não possa usá-la também.
A opção pela aspirina em forma de remédio é unicamente pela alta concentração da substância e como o uso será externo, quanto maior a concentração melhor, sem causar os danos que a superdosagem interna da aspirina causaria.
Preste atenção nas receitas e livre-se dos calos, das rachaduras e das varizes indesejadas, melhorando sua qualidade de vida!
Receita 1
Você vai precisar de:
– 250 ml de ácool ou vodca
– 10 comprimidos de Aspirina
Preparação:
Esmague as aspirinas e coloque o pó dentro do vidro de álcool ou vodca.
Deixe em repouso entre 24h a 48h, mexendo durante a noite.
Aplique nos pés com algodão e use meias para deixar a mistura atuar em seus pés durante a noite.
Quando acordar, lave os pés e, após secá-los, aplique um hidratante.
Os resultados do tratamento de calos e rachaduras aparecem em 10 dias.
Para usar essa mistura no combate às varizes, basta aplica-la no local da veia que você quer tratar e deixar agir por 1h.
Após o tempo necessário lave abundantemente.
AVISO: Apesar de eficaz, esse tratamento não poderá ser usado em casos de pessoas que estão tomando medicamentos anticoagulantes.
AVISO 2: Por se tratar de um medicamento, aconselha-se fazer um teste de toque para detectar possíveis reações alérgicas. Basta colocar um pouco da solução de aspirinas com álcool/vodca no cotovelo e aguardar por alguns minutos. Caso não haja reações, você pode usar sem problemas.
Receita 2
Você vai precisar de:
2 a 3 copos de leite
Bicarbonato de sódio
Preparação:
Coloque o leite numa bacia onde você costuma banhar seu pés.
Mergulhe os pés normalmente na bacia e coloque um pouco de bicarbonato de sódio.
Massageie o bicarbonato de sódio na região dos calos por 5 minutos.
Enxugue com uma toalha.
Ambas as receitas podem ser aplicadas todo dia no horário de dormir.
Fonte: healthyfoodteam
*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

0 comentários:
Postar um comentário