.
Tenho 3 tattoos: 2 feitas lá em Dublin, há dois anos, e uma novinha em folha, feita pela Pétala Cavalcanti. Logo depois que ela terminou a sessão, me entregou um papel com as instruções de cuidado com o desenho. Ao ler, vi algo curioso: “do terceiro dia em diante, usar óleo de coco na tatuagem”.
Ok, já sabia dos poderes hidratantes desse ativo natural, mas jamais tinha imaginado usá-lo durante o processo de cicatrização de uma tattoo! E não é que o negócio funciona mesmo?
Óleo de coco na tatuagem
Nas 2 primeiras tatuagens, lembro de ter usado Bepantol a pedido do tatuador e depois migrei para o Aquaphor. Deu tudo certo, mas confesso que de um ano para cá desleixei bastante com os cuidados!
A verdade é que fazer tattoo entre o calcanhar e o tornozelo é tenso. A região costuma ser super ressecada e sofre o atrito da meia, além de se movimentar com muita frequência pelo caminhar.
Infelizmente, as minhas deram uma estourada, mas agora que descobri esse truque do óleo de coco voltei a cuidar bem da nova e das antigas. A nova está cicatrizando super bem – embora seja pequena, ela não coça nem incomoda e vive bem hidratada.
O que percebo é que o produto melhora muito a textura da pele e, por consequência, a aparência da tatuagem. Ele até reaviva as antigas! Parece que a cor volta.
Para facilitar minha vida, derreti um pouco do óleo (aqui em Curitiba, ele vive sólido!) no microondas e coloquei num potinho pequeno. A textura fica como a de um balm, super fácil de aplicar! Uso à noite em todas as tattoos e tem dado super certo. Fica a dica para quem quer cuidar bem das suas!

0 comentários:
Postar um comentário